segunda-feira, 7 de julho de 2008

RESULTADO FINAL

Depois das expectativas ao longo do campeonato, finalmente podemos conhecer o campeão, as melhores equipes e os destaques do campeonato.

BICAMPEÃO 2007 e 2008
EQUIPE DA CARMO
VICE-CAMPEÃ
EQUIPE DA GLORIA

TERCEIRO COLOCADO
REDENTOR “B”

QUARTO COLOCADO
N.S. DA LUZ


MELHOR ATAQUE
EQUIPE DA CARMO
14 jogos E 46 gols marcados

MELHOR DEFESA
EQUIPE REDENTOR “B”
14 jogos e 19 gols sofridos

EQUIPE MAIS DISCIPLINADA
EQUIPE DA VIAÇÃO DO SUL
Com 6 cartões amarelo e 1 vermelho em 12 jogos

ARTILHEIRO DO CAMPEONATO
PAULO SEGUNDO DOS SANTOS
Equipe N.S. da Luz – 19 gols marcados

MELHOR GOLEIRO DO CAMPEONATO
VALDECIR BENEDITO MARTINS
Equipe Redentor “B” – 19 gols sofrido

CAMPEÃO VETERANO 2008

Sábado, dia 05 de Julho de 2008, 16 horas; assim começa a tarde de emoção das torcidas que estavam presentes, em especial das equipes da Carmo e da Gloria, mas as da Redentor “B” e da N.S. da Luz também estavam presentes e prestigiando suas equipes. Vários outros atletas da equipes que não conseguiram classificar estavam lá conferindo de perto cada lance.
As 15:30 começou a decisão do terceiro lugar, entre as equipes da Redentor “B” e da N.S. da Luz, com muita motivação e alegria de ter chegado ate ali, as duas mostraram suas forças e fizeram um lindo jogo, animando a torcida que aguardava a grande final. E teve muita emoção, fazendo a torcida ter certeza que todos mereciam ser campeões.
Após a decisão do terceiro lugar veio a final, com direito a hino nacional, foguetório, gritos da torcida locutor e muita alegria. Mas somente um poderia soltar o grito de campeão e com isso a Carmo conseguiu o Bicampeonato e levou o troféu para casa.

Resumo dos jogos.

REDENTOR “B” 1 x 0 N.S. DA LUZ
Este foi o duelo do artilheiro do campeonato e do melhor goleiro do campeonato, de um lado querendo o gol, PAULO SEGUNDO DOS SANTOS, artilheiro isolado do campeonato com 19 gols e do outro lado VALDECIR BENEDITO MARTINS, o melhor goleiro do campeonato e no final o menos vazado com 19 gols sofrido. Em um jogo de muita marcação e de oportunidades para ambos os lados, o tempo normal terminou em um zero a zero. Com o empate veio a prorrogação, e com isso os técnicos mudavam seus times a cada instante tentando o gol, mostrando que buscavam a vitória. E para a alegria da equipe da Redentor “B”, o zagueiro Antonio Vieira Lima subiu ao ataque e fez o gol que garantiu o resultado. A equipe da Luz tentou de todas as formas, mas a tarde era do melhor goleiro do campeonato, que fez defesas importantes o jogo todo e garantiu o placar e a vitória. Parabéns para todos os guerreiros da N.S. da Luz e da Redentor “B”, ambos mereceram estar ali e ter esta emoção de chegar a final do campeonato. Ambas as equipes podem ter a certeza do dever cumprido, pois fizeram um ótimo campeonato e estão de parabéns e levaram a certeza a suas torcidas que ano que vem vão disputar novamente o titulo de campeão.

CARMO 4 x 0 GLORIA
A grande decisão mostrava as duas melhores equipes de todo ao campeonato, merecedora de estarem na decisão e na disputa pelo titulo de Campeão do ano 2008. Como se esperava foi um grande jogo, as duas equipes bem armadas pelo seu técnicos, travaram um duelo de igualdades, pela Carmo Figueiredo, Luciano, Valdecir e Celso e do outro lado pela Gloria; Edison Adolphato, Marcelino, Leonir Casanova e Poletti, mas todos os atletas de uma forma ou outra contribuíram para estarem ali e mereceram chegar a final.. Bem disputado o jogo teve seus lances capitais, no primeiro tempo o jogador da Gloria fui expulso por tentar dar uma cotovela no adversário, mesmo não acertando o arbitro fui enérgico e expulso o atleta, que acabou prejudicando sua equipe que passara a jogar com uma menos. Com menos um a Gloria soube agüentar a pressão e terminou o primeiro tempo segurando o zero a zero. Com muita reclamação, a equipe da Gloria foi para o intervalo revoltado com a atuação do arbitro. Para segunda etapa a Gloria visivelmente nervosa errava passes e sofria com a pressão da equipe da Carmo, que com a qualidade de seus jogadores soube se impor e abrir o placar com belo gol de Jorge Figueiredo. Nervosa e perdendo o titulo a Gloria se lançou ao ataque desordenado e não ouvia mais os gritos do técnico Japonês, com isso a Carmo se aproveitou e fez outros três gols, com Luciano aproveitando o bate rebate na área, Celso numa bela cabeçada e com um belo chute Valdecir pois numero finais e conquistando o titulo.

Em um belo sábado, as equipes finalistas mereceram a festa feita pelas torcidas, que foram fundamentais durante todo o campeonato e com a certeza que foi um espetáculo aonde todos são campeões por terem feito a alegria de todos, só temos que agradecer a participação de todas as equipes e esperar o ano de 2009, com a certeza que será melhor ainda.
Nos da organização e a Diretoria do SINDIMOC agradecemos a todos, atletas e torcedores por este campeonato. Com a certeza que foi um ótimo campeonato do começo ao fim, temos a alegria de poder proporcionar estes momentos de descontração e felicidades para todos aqueles que de uma forma ou outras ajudaram a fazer este grande campeonato.

MUITO OBRIGADO